A prefeitura de Eunápolis, que tem como prefeita Cordélia Torres (DEM), assina mais um Contrato por meio processo de Inexigibilidade para contratar a empresa DATAMARK SOLUÇÕES E CONSULTORIALTDA, CNPJ: 09.082.052/0001-29, localizada na Avenida Francisco Ribeiro Júnior, nº 198, Itabuna, valor do Contrato R$ 432.000,00 (Quatrocentos e trinta e dois mil reais).
O contrato de Inexigibilidade de nº 041/2021, informa que a empresa Datamark prestará Auxilio na elaboração de Editais, orientação dos Processos Licitatórios e Contratos Administrativos deles Decorrentes, orientando no julgamentos de Recursos Administrativos e Assessorando na Aplicação da Lei 14.133/2021.
O que chama atenção é a prefeitura de Eunápolis, contratar uma empresa de Itabuna, onde tem sido da cidade com grande elevado números de empresas contratadas principalmente por processos de Inexigibilidade, e a no caso em questão onde busca contratar a empresa apara auxiliar o setor de licitação.
Pela contratação tudo indica que apesar dos escritórios de Advogacias já contratados por valores altíssimos e a contratação de pessoal para trabalhar nos processos de Licitação do Município, mostra que possivelmente o pessoal contratados e os escritórios de Advocacia não entendem de nada, já que contrata mais uma empresa afim de prestar um serviço que na prática é o mínimo que os contratados do setor de licitação precisam saber e respeitar o que diz a Lei 14.133/2021 que trata das Licitações dos órgãos públicos.
Deixamos aqui a pergunta as nobres vereadores que tem em sua maioria assistido todos esses assuntos envolvendo licitações no Município, alguns já com decisões judiciais cancelando Contratos suspeitos e os nobres vereadores em sua maioria com a boca calada.
Será que os vereadores que estão calados vão querer acordar só nas véspera da próxima eleição municipal?
Perguntamos ainda, onde anda os vereadores ou o vereador que no passado era um ferrenho defensor da coisa pública, será que esqueceu seu papel, ou só era conveniente quando era oposição?
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!